quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Momento Cultural nº 30 - Entrevista Roberval Barreto

Todo final de ano é o momento de prestar contas ao Pró-Cultura - incentivo fiscal do município de Feira de Santana à cultura e ao esporte.
No final de 2011, o ator, produtor e diretor teatral Roberval Barreto, nos fala -dentre muitas coisas- sobre os benefícios, dificuldades e procedimentos reais dessa Lei de Incentivo.
Ouça Abaixo:

4 comentários:

  1. Fala bastante coerente!

    ResponderExcluir
  2. Vlw Gugu!
    Obrigado pela visita e o comentário.
    Querendo seguir o blog, fique a vontade.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. DISCORDO DO COMENTÁRIO DO ATOR ROBERVAL COM RELAÇÃO A CONTINUIDADE DO PROJETO TEATRO VAI AOS BAIRROS, ESTE PROJETO TEM 11 ANOS LEVANDO PEÇAS PARA OS BAIRROS SEM CONTUDO OFERECER A NECESSÁRIA ESTRUTURA TÉCNICA. A PREFEITURA DEVERIA AO LONGOS DESTES 11 ANOS EXECUTAR UM PROJETO QUE LEVASSE ¨O BAIRRO AO TEATRO¨, SERIA BEM MAIS APROPRIADO, ÚTIL, ALIMENTARIA AS SALAS DE APRESENTAÇÃO E CONSEQUENTEMENTE OCORRERIA A FORMAÇÃO DE PLATÉIA. FOI UMA IRRESPONSABILIDADE DEIXAR UM PROJETO PÍFIO DESTE DURAR TANTO TEMPO, SEM REALIZAR UMA AVALIAÇÃO DOS SEUS RESULTADOS PRÁTICOS. NÃO FIZERAM, MAS ELE ESTÁ AÍ: APÓS 11 ANOS APÓS LEVANDO O TEATRO AOS BAIRROS NESTAS
    CONDIÇÕES, A SITUAÇÃO DO TEATRO EM FEIRA DE SANTANA CONTINUA A MESMA, COM OS MESMOS PROBLEMAS DE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  4. Caro Rui Barcellos!
    Obrigado pela visita e o comentário...
    Agora, discordo quando você diz que já tinha que ter acabado os projetos. Você tem razão quando se trata da estrutura - era muito ruim mesmo. Mas, pior é sem nada - "nem o mé, nem a cabaça".
    Pior é não ter apoio nenhum de nenhuma ordem. Pelo menos os artistas genhavam um "levadinho" e algumas poucas pessoas viam os trabalhos artisticos de Feira. E agora?
    O prefeito e seus secretários não sabem nem fazer politicagem, quanto mais políticas públicas!
    Grande abraço meu querido e fique a vontade em seguir e comentar no esmerocultural.blogspot.com!
    Volte sempre!
    ;)

    ResponderExcluir